Contra 60
"Essa outra história aconteceu quando eu tinha 13 anos. Naquele momento, haviam muitos bandos de delinqüentes na cidade de Kobe que, como hoje em dia, permaneciam perto de mulheres e crianças com o simples objetivo de lutar contra os homens.
Uma noite, enquanto eu caminhava ao longo da estrada de Arima para voltar ao festival religioso do templo Ikuta, três meninos de um desses bandos, entre 17 e 18 anos, me pegaram pelas mangas e disseram: 'Takamatsu, você está se achando muito ultimamente, hein? Sai fora!'
Eles me levaram para um lugar abandonado que tinha sido antigamente o lago Goro e começaram a me bater. Eu não sei como , mas arremessei o primeiro a uma distância de aproximadamente 3,6 metros. Os outros dois pularam em cima de mim e tiveram o mesmo destino. Depois de dar um jeito nos idiotas, eu retornei para casa.
Na noite seguinte, eu saí com um amigo para ir aos banhos públicos, mas o sujeito da outra noite nos esperou no mesmo lugar abandonado. Um deles assobiou e outros membros do seu bando apareceram. Entre eles, havia um que possuía uma espada.
Esse último avançou e disse: ' Nós viemos para fazê-lo pagar pelo que fez na outra noite, Se você não quiser o combate, ponha-se de joelhos e peça perdão!' Pensei que seria estúpido ser ferido pela espada, fingi pôr meus joelhos em frente a ele para me desculpar e ataquei-o de surpresa, pegando uma pedra e esmagando-a em seu pé.
Eles desmoronou de dor e os outros foram avançando sobre mim. Um por um, eu os projetei à direita e a esquerda. Considerando que eu não sabia quantos eram, devo ter arremessado cinco, seis, sete ou oito. Os demais acabaram fugindo.
Na manhã seguinte, o policial sênior do distrito de Kiryubashi, em Kobe, foi enviado para me levar à delegacia de polícia.
Lá, um oficial me questionou: 'Ontem à noite, durante uma rixa, você feriu vários jovens delinqüentes. quantos estavam com você?' Eu respondi que estava sozinho, ao que ele replicou: 'Não diga tolices! O bando inimigo tinha 60 delinqüentes, dos quais ao menos dez estão feridos'.
'Eu realmente não sei quantos eram, mas como um deles tinha uma espada e era perigoso, tratei primeiro dele. Então, arremessei os outros à medida em que eles avançavam. Mas quanto a se eu os feri ou não, não sei nada sobre isso.'
Cético, o oficial chamou meu amigo Osaka kun, que estava comigo ontem à noite nos banhos públicos, para esclarecer as coisas. Mas Osaka kun afirmou:' É verdade, éramos somente nós, além do que eu simplesmente olhei'.
O oficial estava realmente surpreso. Então, Toda Sensei, que havia escutado as notícias, entrou, virou-se e declarou: 'Ele tem somente 13 anos, mas como é muito talentoso e possui um nível de Menkyo (Diploma atestando o nível de técnica de combate) , não importa o número de pessoas com quem se envolve!' Na manhã seguinte, meu nome estava na primeira página do jornal de Kobe, o 'Kobe Shinbun': ' Um expert em judô de 13 anos aniquila facilmente um bando de 60 delinqüentes!'"
Nenhum comentário:
Postar um comentário